quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fique por dentro...











A TV por assinatura surgiu nos Estados Unidos na década de 40 como forma de pequenas comunidades receberem os sinais de TV aberta que não chegavam a suas casas com boa qualidade. As pessoas associavam-se e adquiriam uma antena de alta sensibilidade. Depois, com o uso de cabos, levavam o sinal até as residências. Esse sistema ficou conhecido como CATV, termo que é até hoje sinônimo de TV a cabo. O resto da história é só evolução. Começaram a inserir nesta rede de cabos programação diferenciada e o resultado é a TV por assinatura que conhecemos hoje.


Tv paga no Brasil

No Brasil, a história dessa indústria começou bem depois. Após algumas iniciativas pioneiras, mas pouco relevantes economicamente, no interior do país, foi em 1991 que os grandes grupos de mídia entraram no jogo, com a criação da TVA pelo grupo Abril (operando com MMDS) e da Globosat pelas Organizações Globo (operando via satélite de banda C). Foram seguidas por grupos importantes, como a RBS e o Grupo Algar, entre outros.




Como funciona a publicidade na tv paga

A publicidade complementa a receita tanto de operadoras quanto de programadoras. Cada uma tem reservados para si alguns minutos em cada canal distribuído para veicular comerciais. A mídia TV por assinatura tem características bastante diferenciadas da TV aberta. Nela, a idéia de quantos espectadores serão atingidos por um comercial não importa tanto quanto saber que tipo de consumidor se está atingindo. Por ser uma mídia com canais altamente segmentados, a TV paga permite um target de publicidade muito mais efetivo e com uma dispersão menor da mensagem que na TV convencional. Com o uso de sistemas endereçáveis pode-se até, por exemplo, veicular um comercial apenas para um grupo específico de assinantes, embora hoje isto ainda não seja feito no Brasil. No começo da história da TV paga no Brasil, a mídia era mais utilizada para mensagens institucionais, mas com o crescimento da penetração do sistema muitos anunciantes passaram a veicular filmes de vendas e de varejo, percebendo que a TV por assinatura otimiza as verbas, atingindo o público desejado diretamente. Os custos para anunciar na TV paga são em geral mais baixos que os da TV aberta, e permitem, por exemplo, que pequenas e médias empresas que não têm chance de anunciar na grande mídia veiculem suas mensagens localmente. Por ser um veículo local e diversificado, oferece opções a anunciantes de qualquer porte e com qualquer necessidade.



Curiosidades....

Tv a cabo: é o serviço de tv por assinatura oferecido ao usuário através de meio físico(cabo coaxial).

MMDS:
é o serviço de tv por assinatura oferecido a população através de microondas.
Dúvidas Frequentes......
O que seria tv fechada e tv aberta, quais seus objetivos mediante ao público?








Extraído : Google ( SETA/ABTA)







Postado Por Priscila Girami

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